Dropdown menu

Problemas com o vídeo? Seguir o tutorial abaixo pode ajudar.
Clique aqui para acessar o tutorial.
Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Problemas com o blog


Trazemos notícias não muito boas: parece que o VK (serviço onde estavam hospedados os nossos vídeos) adicionou recentemente o blogspot.com à sua lista de sites bloqueados. Não por outra razão, todos os vídeos estão "fora do ar" (entre aspas, uma vez que eles continuam disponíveis para exportação através de nossa conta), sendo impossível que qualquer um assista, com exceção de nós, que possuímos a conta.
Esse é um golpe muito duro e abriu uma ferida muito grande não só em nosso blog, como também provavelmente em muitos outros que utilizam o VK.com para cumprir o mesmo propósito, isto é, postar vídeos online.
A princípio, pensávamos que o problema fosse com o nosso blog em particular. A solução mais fácil parecia ser salvar o conteúdo do blog (o que já foi feito) e jogá-lo (importá-lo) em nosso blog de testes,no que não obtivemos sucesso. Diante disso, tentamos criar um novo blog a partir da conta de um dos administradores e exportar, para ele, um vídeo qualquer, o que se mostrou ineficaz. Após essa constatação, sugeriu-se a criação de um blog a partir de uma nova conta, totalmente desvinculada das contas dos administradores, e a consequente importação de um código incorporado aleatório de um de nossos vídeos, o que também não logrou êxito. Se alguma dessas tentativas tivessem atendido às nossas necessidades, o caminho mais rápido seria desviar automaticamente do blog antigo (cinemaeprosaonline.blogspot.com) para o novo endereço, evitando, assim, transtornos maiores que aqueles já causados.
Após a nossa frustração ao descobrirmos que o Wordpress não aceita "embed codes" do VK, pulamos para um serviço aleatório, o Weebly. Nele, conseguimos realizar uma postagem com um vídeo e assisti-lo normalmente.
Entretanto, devido à inviabilidade de postar todos os mais de 500 filmes que estavam no blog antigo, resta-nos apenas tentar, no Weebly ou em outro serviço (talvez no Wordpress, porque parece aceitar vídeos do VK com um plugin, método cuja eficácia ainda não verificamos), importar todas as postagens do Cinema e Prosa.
Infelizmente, essa é a única solução real e possível nesse momento. Caso não consigamos um bom resultado em nossa busca, tememos que o encerramento das atividades do blog será a melhor alternativa, preservando, assim, a nossa imagem enquanto um blog que realmente se interessa em prestar um serviço de qualidade, e não em receber visitas de pessoas que procuravam há muito tempo um determinado filme e, ao encontrá-lo, depara-se com um vídeo indisponível.
De toda sorte, ainda estamos discutindo sobre o que será feito. Aceitamos sugestões.
Para os que leram até o final, agradecemos a paciência e gostaríamos de dizer que participar de um blog como o Cinema e Prosa foi uma das coisas mais legais que já fizemos e uma parte da nossa vida que jamais será esquecida.
Amamos vocês!

P.s.: perdão pelos filmes hiper-mega-ultra-atrasados.